Visitas ao Alfredão.

domingo, 31 de outubro de 2010

um " salve " pra TRADIÇÃO!

saudações noroestinos sofredores, não é de hoje que a gente escuta o papo de que  o futebol está se tornando um negócio .. é o barueri de prudente, o campinas de barueri, e agora o guaratinguetá de americana, e é de lá que vamos falar hoje, mas não do guará [ ou americana, sei lá como denominam ] e sim, do rio branco esporte clube, e sua torcida fanática, aliada da nossa sangue rubro, a respeitada Malucos Do Tigre, que sempre está acompanhando o Tigre, assim como nós pra nossa maquininha. a MDT foi fundada em primeiro de novembro de 1989, e neste ano está completando respeitados 21 anos de existência. tem algumas torcidas aliadas em comum com a sangue rubro, caso da Loucos Barueri (Barueri) e Sanca Loucos (São Carlos), e ainda eles têm aliança com mais quarto torcidas: Sangue Azul (Rio Claro), Furia Andreense (Santo André) e Força Rubro Verde (Portuguesa Santista). A MALUCOS DO TIGRE nasceu de dentro de um fliperama de Americana por 3 torcedores: André, Paulinho e Carlão. no começo era um tumulto, começaram com camisetas, e era uma briga pra consegui-lás .. no começo tinham por volta de 50 integrantes, um surdão e uma bandeira. logo na sua estréia um clássico no décio vitta contra a ponte preta de campinas, vitória da macaca pelo placar mínimo. em 1990 com ajuda de alguns comerciantes a MALUCOS compareceu pela primeira vez a todos os jogos do Rio Branco em um só campeonatom podendo ver de perto o acesso do time à elite do futebol paulista.Rafael Ribeiro,24, revelou que entrou pelo primo que era da malucos, e que o convidou pra ir em um jogo, aí gostou e estu até hoje, ele diz ser muito emocionante. Rafael ainda comentou sobre a presença do Americana o novo time da cidade, " a maioria dos integrantes nao gosta de times intinerantes....  e por mim e por muitos americana LTDA não tem identificação com a cidade,que sempre teve o RIO BRANCO no coração dos americanenses. " rafa ainda quis deixar o link com o grito de guerra da torcida.http://www.youtube.com/watch?v=NKKXU0tmNm0&feature=related
Gabriel (Biel) Menossi disse que as caravanas mais marcantes para ele foram as caravanas de 2008 que anteciparam o acesso, principalmente a de Sertãozinho, em que os torcedores saíram logo de madrugada para acompanhar o time de perto.
Já Felipe Abrahão,20, fala sobre o sentimento sobre seu time " Bom..ser rio branquense é dificil explicar em palavras... é um amor pelo time que carrega o nome da sua cidade que você não mede esforços! vai em jogos no décio vitta que é minha segunda casa e onde me sintoo bemm..jogos fora que cd vez é uma aventura,não sabendo como vai ser(as vezes sabedo dos riscos,mais vamos representar o tigre né) ou seja, ser rio branquense é tudo!! "
e pra acabar, um salve com a maior admiração pros amigos da MDT, em especial à todos que participam do chat ' família do interior ' Felipe, Biel, Rafa, Fernando, Gustavo e Rogerião. ÓDIO AO FUTEBOL MODERNO!

fica aqui essa homenagem a essa bela torcida, é pequena mas é de coração .. e que vocês possam repetir mais 21 anos muitas vezes, correndo sempre com a sangue! TSR + MDT
guto.

6 comentários:

  1. Boa gutoo! belíssimo texto!! valeu pelo homenagem de 21 anos!

    MDT+TSR!

    tudo nosso...

    ResponderExcluir
  2. legal a matéria.
    parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. que belo texto em gutão, tamo junto até o fim !
    Parabens Malucos do Tigre 21 anos de disposição e tradição !

    SANGUE RUBRO + MALUCOS DO TIGRE

    ResponderExcluir
  4. parabens pela materia e pelo blog,show de bola!

    TFA 10 ANOS - DEREK CORLEONE TFA Z/N

    ResponderExcluir
  5. é nois manooo sempre juntos MDT + TSR

    VIDA LONGA AO RIO BRANCO - ETERNAMENTE NO MEU CORAÇAO!!

    xD

    ResponderExcluir